Quando falamos em emagrecer, muitas pessoas acham que a melhor forma é fechar a boca, e praticar exercícios aeróbios, como corrida, caminhada, etc.

Isso com certeza faz parte e é importante no processo, mas o resultado será apenas momentâneo, e com o passar do tempo a pessoa não emagrecerá mais e voltará ao seu peso anterior (ou ganhará quilos adicionais). E é ai que a musculação tem seu papel fundamental no processo de emagrecimento.

Quando estamos fazendo dieta e exercícios aeróbios apenas, eliminamos gordura, mas também eliminamos junto massa magra. Quando isso acontece, diminuímos nosso metabolismo, nosso corpo fica mais fraco e começa a ter maior dificuldade para realizar o gasto calórico.

O corpo chega a um ponto no qual ele fica “preguiçoso” e quando você ingere alimentos, mesmo em poucas quantidades, ele acaba transformando em gordura.

Isso ocorre pelo fato do seu metabolismo ter ficado muito baixo, sua Taxa Metabólica Basal (TMB) está muito baixa. Mas, o que é Taxa Metabólica Basal?

Taxa Metabólica Basal é a grosso modo o que o seu organismo gasta de energia para se manter ativo. Quanto maior o índice de gordura e menor o índice de massa muscular, mais baixo seu metabolismo, quanto maior o índice de massa muscular e menor seu índice de gordura, mais alto seu metabolismo.

Uma forma de exemplificar isso é usando atletas. Um nadador como o americano Michael Phelps ingere por dia aproximadamente 8.000 calorias, mas como ele tem uma TMB altíssima, ele não converte isso em gordura. Caso isso ocorra com uma pessoa sedentária com uma TMB baixa (ingerir em um dia 8.000 calorias), praticamente tudo isso será convertido em gordura.

Por isso a importância da musculação, quanto maior for nossa massa muscular, maior será nosso gasto calórico diário, maior será nossa TMB e será muito mais difícil voltar a engordar.

E não estou dizendo que o treino aeróbio e a dieta não sejam importantes, muito pelo contrário, eles são fundamentais no processo de emagrecimento. Somente o treino aeróbio e a dieta não garantem o emagrecimento definitivo e saudável. O ideal é a junção de tudo, alimentação saudável, treinamento aeróbio e s prática da musculação.

Uma forma segura e comprovada de se conseguir o emagrecimento rápido, saudável e definitivo é através do “Programa de Emagrecimento O Grande Perdedor – Bem na Fita” da Academia Pronadar, programa esse composto por uma equipe multidisciplinar com professores especialistas, nutricionista especialista e coach de emagrecimento que mudaram a vida de inúmeras pessoas.

Livre-se da procrastinação. Matricule-se já no Programa de Emagrecimento O Grande Perdedor – Bem na Fita.

Saiba mais em www.pronadar.com.br

Logo_footer   
     © 2016 Pronadar Academia | É outra história!

Siga-nos: