Muitas pessoas se perguntam a mesma questão: por que não consigo emagrecer? Pois bem, a resposta, às vezes, não é tão óbvia como gostaríamos. Mas vamos fazer algumas considerações pelas quais você tenta emagrecer e não consegue.

O primeiro passo é tirar o discurso de “não consigo emagrecer” e começar a procurar os motivos pelos quais isso não acontece. O caminho mais rápido para solucionar a questão é saber se exercícios físicos fazem parte da sua rotina, e se a sua alimentação está equilibrada e balanceada.

Não conseguir emagrecer pode ser atribuído a outras questões também, como genética, e devem ser solucionadas com a ajuda de profissionais especializados. A busca de uma explicação para essa dificuldade de emagrecer pode encaminhar a solução.

Não consigo emagrecer. O que fazer?

Se a sua dificuldade é grande, procurar ajuda de profissionais especializados em emagrecimento é o primeiro passo. Eles serão capazes de descobrir a razão pela qual você tenta emagrecer e não consegue. Um médico pode te encaminhar para um nutricionista que irá propor uma reeducação alimentar, por exemplo.

Além disso, procure uma academia que possua um programa de emagrecimento saudável e que tenha resultados comprovados. Não perca o seu tempo com qualquer academia, por melhor que seja a reputação dela. Emagrecimento é um assunto para especialistas!

Academias que possuem programas específicos com o propósito de emagrecimento, preferencialmente com equipe multidisciplinar composta de professor de educação física especialista, nutricionista especializada e coach de emagrecimento que lhe proporcionarão de forma organizada e coordenada tudo o que você precisa saber para se comprometer e enfim emagrecer de forma saudável e definitiva.

Por que você tenta emagrecer e não consegue?

Ter uma rotina ativa, com um tempo destinado para exercícios físicos, ajuda bastante: a troca de pequenos hábitos, como subir a escada fixa, ao invés da escada rolante, ajudam. Para obter o tão desejado emagrecimento, é necessário uma mudança de hábitos gerais. Assim, é importante trabalhar com a transformação das pequenas coisas do dia a dia.

O costume pode ser o maior aliado da frase “não consigo emagrecer”. Se você deseja mudar a sua realidade e o seu corpo, precisa mudar sua mente e consequentemente tudo que está acostumado a fazer. Não adianta ter um desejo enorme e não conseguir trabalhar com a transformação do seu cotidiano. Sabemos que a mudança de hábitos é algo difícil! Precisamos entender o porquê fazemos o que fazemos na nossa rotina diária, e a partir desse entendimento, mudar os hábitos diários. O que você faz diz muito sobre você, não se esqueça disso.

Então, comece a repensar o que você anda fazendo para transformar a sua vida e eliminar as gorduras indesejadas. Dessa forma, você consegue ter ciência daquilo que será necessário fazer para mudar tudo. Emagrecimento é hábito.

Você já reparou que muitas pessoas comem muito e são magras? Isso porque elas são ativas e, por isso, não têm o problema “não consigo emagrecer”. A alimentação costuma ser colocada como a maior vilã de todas. Mas ela só se torna um problema quando é feita de uma forma completamente não saudável e acompanhada de uma vida sedentária sem a prática de exercícios físicos.

A alimentação balanceada pode contribuir com a sua mudança ao proporcionar mais energia para também realizar exercícios físicos, além das tarefas cotidianas. É necessário a utilização de toda essa energia, pois, caso contrário ela se acumulará e provocará o aumento de peso. Não tem como eliminar peso parado. Utilizar a energia que é obtida com os alimentos para poder se exercitar faz bem e emagrece.

Unir nutrição e emagrecimento é simples e não tem muitos segredos. Por mais que muitos ainda resistam, comer bem de forma equilibrada e balanceada, e praticar exercícios é a maneira mais eficaz de conseguir emagrecer e ter uma vida saudável e plena.

Um outro fator fundamental é o sono. Uma noite mal dormida ou várias noites mal dormidas, provocam cansaço e ansiedade. O cansaço prejudica o treinamento, e com a ansiedade, geralmente, comemos mais e as vezes por compulsão. Se você quer emagrecer, cuide também da qualidade do seu sono e durma ao menos 8 horas bem dormidas.

Ou seja, um processo de emagrecimento saudável e definitivo exige mudanças de hábitos de alimentação, de treinamento, e um sono de qualidade.

A Academia Pronadar oferece um programa de emagrecimento rápido, saudável e definitivo denominado “Programa de Emagrecimento O Grande Perdedor – Bem na Fita” que é o maior sucesso, programa esse composto por uma equipe multidisciplinar com professores especialistas, nutricionista especializada e coach de emagrecimento que mudaram a vida de inúmeras pessoas.

Livre-se da procrastinação. Matricule-se já no Programa de Emagrecimento O Grande Perdedor – Bem na Fita.

Saiba mais em www.pronadar.com.br

Logo_footer   
     © 2016 Pronadar Academia | É outra história!

Siga-nos: