O nosso assunto nesse artigo é a respeito dos adultos de diversas faixas etárias que começam a nadar pelos mais diferentes motivos.

Alguns querem aprender uma nova modalidade esportiva, enquanto outros se aventuram no esporte pelos inúmeros benefícios que a atividade traz para a saúde.

As pessoas que começam a dar as primeiras braçadas depois dos 30 anos, sabem que a natação é igual a coração de mãe: reúne todas as idades e níveis de atletas nas seis raias de 25 metros da piscina semiolímpica da Academia Pronadar. E quer saber o melhor de tudo? Sem preconceito algum!

E para você que ainda não teve coragem de se jogar de cabeça nos treinamentos, separei quatro razões pelas quais você deveria começar a nadar depois de adulto. Vamos lá? Separe uma touca e os óculos (específicos para natação) e caia na água conosco.

Aptidão física
Uma pesquisa recente feita pelo Nacional Center For Health Statistics, nos Estados Unidos, comprovou que mais de 40% das mulheres norte-americanas são diagnosticadas com excesso de peso. Já os homens se encaixam como 35% da população masculina na categoria dos obesos. Mais do que 70% dos americanos estão com sobrepeso.
Para você que se encontra nessa estatística, inscreva-se na natação da Academia Pronadar, será uma das melhores escolhas que você fará pela sua saúde. A natação é uma ótima forma de exercício e é uma boa opção para exercitar as articulações. A atividade ainda queima entre 500 a 700 calorias por hora de exercício na piscina, o que depende da intensidade do treino.

Prevenir lesões
A natação é um ótimo exercício para prevenir lesões musculares. Com alguns exercícios específicos, o atleta pode fortalecer músculos e articulações que geralmente são prejudicados pela idade.

Aspecto social
Enquanto estar em forma e evitar lesões são as principais razões para começar a nadar, muitos adultos optam pela atividade por razões sociais. Alguns chegam a afirmar que o espírito de equipe e amizade são as únicas coisas que os motivam a treinar todos os dias.

Segurança
Aprender a nadar depois de adulto pode ajudar você a se sentir mais seguro ao viajar de férias com a família ou visitar uma praia exótica.
E mesmo depois de todos esses motivos, caso você ainda não esteja seguro se deve treinar natação depois dos 30 anos, arranje uma motivação extra! Conheça a história da nadadora brasileira Maria Lenk, que estabeleceu vários recordes mundiais na categoria master.

Mais informações a respeito de natação você encontra em: www.pronadar.com.br

Logo_footer   
     © 2016 Pronadar Academia | É outra história!

Siga-nos: