Muitas pessoas se perguntam a mesma questão: por que não consigo emagrecer? A resposta não é tão óbvia como gostaríamos. Mas vamos fazer algumas considerações pelas quais você tenta emagrecer e não consegue.

Por exemplo, atribuir a outros fatores (pessoas ou coisas) a culpa e justificativas para não conseguir emagrecer:
– Não frequento academia, pois, é caro!
– As pessoas obesas não são bem recebidas nas academias!
– Os frequentadores das academias olham de forma “desaprovadora” para os obesos quando os encontram na academia!
– Os funcionários das academias não tratam bem as pessoas obesas.
– As academias não estão preparadas para ajudar o obeso a emagrecer!
– Mas para emagrecer preciso fazer dieta. E isso é caro!

Existe um grande número de desculpas para as pessoas não cuidarem da saúde. É muito mais fácil atribuir a terceiros a responsabilidade pelo fato de não se exercitar e não adotar uma alimentação correta e adequada para a sua saúde. Afinal de contas, é muito difícil reconhecer que estamos diariamente tomando as decisões equivocadas e que no longo prazo afetarão a nossa saúde.

As pessoas ficam vários e vários anos sem se exercitar, alimentando-se mal e porcamente, muitas vezes consumindo bebidas alcoólicas, além de eventualmente também fumarem. Você conseguiu se identificar com algumas dessas situações? Serviu para você?

Claro que o primeiro passo para quem realmente quer mudar de vida é reconhecer a situação em que se encontra.

Após o reconhecimento da situação em que se encontra, o próximo passo é o que fazer e em quanto tempo conseguirei os resultados que desejo.

O que fazer?
Se você procurar “qualquer” academia, a chance de se decepcionar é enorme, mesmo aquelas que tenham “reputação”. Como citado acima, os funcionários das academias, geralmente, não tratam bem os obesos. Em geral, os frequentadores das academias também.

Então o que fazer nesta situação? Você deve procurar academias que estejam preparadas para lidar muito bem com pessoas obesas, onde elas sejam bem vindas, e não mal tratadas tanto pelos funcionários como pelos frequentadores. Academias que ofereçam programas de emagrecimento multidisciplinar com especialistas no assunto. Ou seja, professor de educação física especialista em emagrecimento, coach de emagrecimento e nutricionista especialista em emagrecimento. E além disso, que esses programas de emagrecimento tenham resultados expressivos e que tenham feito a diferença na vida de centenas de pessoas, e que no mínimo estejam em funcionamento a mais de um ano. Existe uma enorme diferença entre as academias que realmente são especialistas em emagrecimento e as que não são. Fuja das academias que não são especialistas no assunto e que querem aproveitar a “onda” atual sem se prepararem realmente para isto. Existe um longo caminho de estudos e participação em cursos e congressos especializados para oferecer um programa de emagrecimento. Não “basta” simplesmente informar “programa de emagrecimento”. Não perca o seu tempo com qualquer academia, por melhor que seja a reputação dela. Emagrecimento é um assunto para especialistas!

O imediatismo é o grande problema que afeta a sociedade atualmente. Depois de passarem muitos e muitos anos engordando, quando resolvem emagrecer, querem emagrecer muito rapidamente. Acabam indo pelo caminho mais fácil. Esperam milagres que não existem! Inúmeras dietas mágicas que podem até produzir emagrecimento rápido, pílulas mágicas que prejudicam a saúde das pessoas, dietas agressivas e drásticas. No final todos sabem o que acontece. O famoso efeito sanfona. A pessoa perde peso rapidamente, e rapidamente recupera o que perdeu. E o pior é que com quilos adicionais. Ou seja, a situação torna-se pior após a adoção dessas “soluções mágicas” que só servem para tirar dinheiro das pessoas e deixá-las com quilos a mais, além de frustradas e infelizes.

Existem inúmeros autodenominados “programas de emagrecimento” que prometem “milagres” e que informam que os obesos não precisarão se esforçar. Esqueça este tipo de programa. Eles só querem o seu dinheiro $$$$$. Não se deixe enganar. Quando lhe prometerem milagres, saiba que eles não existem. Quase todo mundo ouviu e/ou leu essa estória muitas e muitas vezes. Escolher o caminho mais curto custa $$$ muito caro e com consequências desagradáveis e frustrantes.

Para se obter bons resultados o melhor caminho é a preparação mental para a mudança de hábitos e crenças que se obtém com o trabalho executado por uma excelente coach de emagrecimento com experiência, a reeducação alimentar conduzida por uma nutricionista especialista no assunto, e por último adotar uma rotina diária na qual o treinamento tenha um horário certo e muito bem definido. E aqui também encontra-se um fator extremamente importante. Não pode ser qualquer treinamento e não pode ser com qualquer profissional de educação física. O treinamento deve ser orientado por um professor especialista em emagrecimento, e que saiba trabalhar todas as inúmeras limitações do obeso. Um professor de educação física que não seja especialista no assunto, pode provocar inúmeros danos ao obeso e agravar lesões. Poucos professores de educação física estão preparados para trabalhar bem com obesos.

Para obter o tão desejado emagrecimento, é necessário uma mudança geral de hábitos. Assim, é importante trabalhar com a transformação das pequenas coisas do dia a dia.

O costume pode ser o maior aliado da frase “não consigo emagrecer”. Se você deseja mudar a sua realidade e o seu corpo, precisa mudar sua mente e consequentemente tudo que está acostumado a fazer. Não adianta ter um desejo enorme e não conseguir trabalhar com a transformação do seu cotidiano. Sabemos que a mudança de hábitos é algo difícil! Precisamos entender o porquê fazemos o que fazemos na nossa rotina diária, e a partir desse entendimento, mudar os hábitos diários. O que você faz diz muito sobre você, não se esqueça disso.

Um outro fator fundamental é o sono. Uma noite mal dormida ou várias noites mal dormidas, provocam cansaço e ansiedade. O cansaço prejudica o treinamento, e com a ansiedade, geralmente, comemos mais e as vezes por compulsão. Se você quer emagrecer, cuide também da qualidade do seu sono e durma ao menos 8 horas bem dormidas.

Ou seja, para alcançar o emagrecimento saudável e definitivo é necessário mudanças de hábitos, de alimentação, de treinamento e um sono de qualidade. Além de persistência, disciplina, paciência, esforço, dedicação e foco.

E não se esqueça que todos os problemas que a obesidade e o sedentarismo causam à saúde, fazem com que cedo ou tarde, as pessoas tenham que tomar remédios que custam caro $$$!

A Academia Pronadar oferece um programa de emagrecimento rápido e saudável denominado “Programa de Emagrecimento O Grande Vencedor” que é o maior sucesso, programa esse composto por uma equipe multidisciplinar com professores especialistas, nutricionista especializada e coach de emagrecimento que mudaram a vida de inúmeras pessoas.

Livre-se da procrastinação. Matricule-se já no Programa de Emagrecimento O Grande Vencedor.

Saiba mais em www.pronadar.com.br

Logo_footer   
     © 2016 Pronadar Academia | É outra história!

Siga-nos: