Todas as pessoas que tentaram emagrecer já passaram por isso! Eliminam 20 quilos com uma dieta milagrosa(?), mas depois de algumas semanas, ou meses, engordam tudo de novo! Chamamos isso de efeito sanfona.

E porquê isso acontece? Como fazer para evitar esse problema?

Vamos explicar porquê isso é tão comum! Muitas vezes, as pessoas que querem emagrecer acabam adotando dietas super restritivas, ou dietas milagrosas que aparecem nos meios de comunicação (internet, revistas, etc). Lógico que quando você restringe demais sua alimentação, você terá uma perda imediata de peso, é um “susto” no nosso organismo! O problema é que nesses processos de emagrecimento por restrição, perdemos também massa muscular (isso é péssimo), e quanto menos massa muscular tivermos em nosso corpo, mais baixo e mais lento será nosso metabolismo, e consequentemente, mais difícil será eliminar a gordura corporal.

Com isso temos uma eliminação imediata de gordura, mas em um curto período de tempo vamos retomar o peso antigo (provável que com o acréscimo de uns quilos extras), mas com um problema, nosso metabolismo estará mais baixo do que quando começamos a dieta. Repita isso várias vezes, e quando você menos perceber, estará com um metabolismo lentíssimo e ficará cada vez mais difícil emagrecer!

Como fazer para emagrecer de forma saudável e duradoura? É muito simples, não faça dietas malucas, faça uma reeducação alimentar, e pratique alguma atividade resistida (por exemplo, musculação).

Por que a musculação é importante no emagrecimento saudável? Quando você perde massa muscular você diminui o seu metabolismo, e de forma oposta, se você ganha massa muscular, você aumenta o seu metabolismo acelerando sua queima de gordura corporal.

Um aspecto que desestimula as pessoas de praticarem a musculação para emagrecer, é a necessidade de verificar o peso na balança. Quando fazemos musculação e uma dieta alimentar, eliminamos gordura e ganhamos massa magra, além de mudarmos de forma significativa as nossas medidas corporais (cintura, abdômen, etc), e a nossa estética corporal (as pessoas notam, mas, nem todas comentam). As vezes o peso que aparece na balança pode não mudar de forma significativa, mas, mudamos a composição do nosso corpo. E é isso que interessa. Fazer apenas uma dieta para que o resultado na balança apareça é um grande erro, que muitas pessoas cometem.

O ideal é esquecer a balança no início, prestando atenção as medidas corporais e ao percentual de gordura eliminado. Se você quer acabar com o efeito sanfona, comece a praticar musculação junto com uma alimentação saudável. Garantimos que o resultado aparecerá e será para sempre.

Emagrecer traz muitos benefícios. Sua pressão fica sob controle, sua autoestima cresce e melhora as dores nas costas, quadris e joelhos. Siga essas dicas e dê adeus de vez aos quilos a mais, ao tão temido efeito sanfona e emagreça definitivamente.

Para se conseguir um processo de emagrecimento saudável e eficiente é necessário efetuar mudanças nos hábitos alimentares e de treinamento. As pessoas podem perseguir esse objetivo de forma individual ou com a ajuda não coordenada de vários profissionais. Em geral, os resultados são desanimadores e não se sustentam.

Uma outra forma de se conseguir o emagrecimento rápido, saudável e definitivo é através do “Programa de Emagrecimento O Grande Perdedor – Bem na Fita” da Academia Pronadar, programa esse composto por uma equipe multidisciplinar com professores especialistas, nutricionista especialista e coach de emagrecimento que mudaram a vida de inúmeras pessoas.

Livre-se da procrastinação. Matricule-se já no Programa de Emagrecimento O Grande Perdedor – Bem na Fita.
Saiba mais em www.pronadar.com.br

Logo_footer   
     © 2016 Pronadar Academia | É outra história!

Siga-nos: