Provavelmente você já tenha tentado emagrecer fazendo alguma dieta da moda, e em vez de perder peso, você ganhou o efeito sanfona – aquele ciclo que você emagrece e engorda todo o peso perdido diversas vezes.
A toda hora novas dietas surgem nas revistas e na internet prometendo 5, 10 kg a menos em muito pouco tempo.
Essas dietas além de ser perigosas – já que normalmente são muito restritivas – ainda não duram muito: o peso perdido volta em pouquíssimo tempo, geralmente acompanhado de peso adicional.
Mas será que é possível emagrecer definitivamente? Especialistas afirmam que sim, com algumas mudanças no dia-a-dia e nos nossos hábitos, pois, se continuamos com os mesmos hábitos, não teremos mudanças.

Coma alimentos saudáveis
Pode parecer óbvio, mas hábitos alimentares saudáveis aceleram o metabolismo, o que proporcionará mais queima de gordura e fará a pessoa emagrecer. O cardápio ideal contém:
• 5 a 9 porções de alimentos energéticos como massas, pães integrais e cereais.
• 3 a 5 porções de alimentos reguladores como frutas e hortaliças.
• 1 a 3 porções de alimentos construtores como lacticínios, carne, ovos e leguminosas.

Faça da atividade física um costume
Escolha um exercício que você goste e mande a preguiça para longe. Pode ser correr, jogar futebol, nadar ou dançar: faça com que ele seja parte da sua rotina. No começo pode ser difícil, mas depois você se acostuma e passa a ser prazeroso.

Diminua as calorias
Não precisa viver restringindo sua alimentação para emagrecer definitivamente. Especialistas afirmam que cortar cerca de 100 calorias por dia já faz bastante diferença. Fazendo as contas, em uma semana, 700 calorias são economizadas, e em 5 meses já somam 15 mil = 2 kg perdidos sem passar fome.

Utilize um caderno e anote todos os dias o que comeu e quais exercícios fez.
Um diário alimentar ajuda a manter a disciplina, já que lhe proporcionará maior controle sobre o que você ingeriu durante o dia. Além disso, assim você percebe o quanto não vale a pena deixar de almoçar, por exemplo, e extrapolar no jantar, ou comer salada no almoço e tomar um sorvete enorme na sobremesa – essas atitudes atrapalham o seu emagrecimento definitivo.

Estabeleça metas reais
Não adianta colocar na cabeça que vai emagrecer 7 kg em três dias. Além de ser perigoso para sua saúde – já que esse tipo de meta requer algo muito restritivo – muito provavelmente a meta não será atingida e a frustração pode atrapalhar tudo. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda uma perda de no máximo 600 calorias por semana.

Esqueça as dietas milagrosas
Como dito antes, elas podem funcionar em um primeiro momento mas tendem a ter um efeito contrário depois que acabam. Não existe milagre para que seu emagrecimento seja definitivo. O segredo é disciplina.

Não se pese de 5 em 5 minutos
Subir na balança todos os dias não faz bem, já que durante o dia nosso peso tende a variar se acabamos de comer, se vamos ao banheiro ou se fizemos uma atividade física. Tente se pesar no máximo uma vez por semana.
Na realidade, o ideal é se desprender da balança! Principalmente para quem quer emagrecer.
A balança não separa o peso dos seus músculos do peso da sua massa gorda (gordura)!
Quando você prática musculação, treinamento funcional, crossfit, etc… você ganha massa muscular, e quando você faz um trabalho aeróbio em conjunto com a mudança para hábitos alimentares saudáveis, você elimina gordura!
Com isso, por exemplo, você pode em 2 meses ganhar 4 kg de massa muscular e eliminar 6 kg de gordura! A balança mostrará que você eliminou apenas 2 kg! A possibilidade que a pessoa desanime nessa situação é grande, pois a pessoa não sabe que eliminou 6 kg de gordura!

A melhor forma de ver seu progresso, é através das dobras cutâneas, para identificar o ganho de massa muscular e a eliminação de gordura, além das medidas corporais! Um kg de massa muscular ocupa muito menos espaço no corpo do que um kg de gordura! Ou seja, os melhores indicadores de progresso no emagrecimento são as medidas corporais e o percentual de gordura corporal. Se você não tiver a possibilidade de obter essas informações com um profissional qualificado, preste atenção em suas roupas. Elas serão um bom indicativo da sua evolução.

Emagrecer traz muitos benefícios. Sua pressão fica sob controle, sua autoestima cresce e melhora as dores nas costas, quadris e joelhos. Siga essas dicas e dê adeus de vez aos quilos a mais, ao tão temido efeito sanfona e emagreça definitivamente.

Para se conseguir um processo de emagrecimento saudável e eficiente é necessário efetuar mudanças nos hábitos alimentares e de treinamento. As pessoas podem perseguir esse objetivo de forma individual ou com a ajuda não coordenada de vários profissionais. Em geral, os resultados são desanimadores e não se sustentam.

Uma outra forma de se conseguir o emagrecimento rápido, saudável e definitivo é através do “Programa de Emagrecimento O Grande Perdedor – Bem na Fita” da Academia Pronadar, programa esse composto por uma equipe multi-disciplinar com professores especialistas, nutricionista especialista e coach de emagrecimento que mudaram a vida de inúmeras pessoas.

Livre-se da procrastinação. Matricule-se já no Programa de Emagrecimento O Grande Perdedor – Bem na Fita e mude a sua vida!

Saiba mais em www.pronadar.com.br

Logo_footer   
     © 2016 Pronadar Academia | É outra história!

Siga-nos: