Todos nós sabemos quão relaxante um bom mergulho pode ser. Ele permite que mais oxigênio flua para os músculos e força-o a regular a sua respiração. Natação também é uma ótima maneira de reduzir o estresse. Nadar debaixo d’água é como estar em outro mundo.

Como o cérebro reage ao nadar?
A natação é um exercício meditativo. Sua função cerebral melhora através de um processo conhecido como neurogênese, que é o processo de formação de novos neurónios no cérebro. Quando você atinge a água, seu humor é imediatamente melhorado em função da temperatura da água, deixando-o livre de cansaço e depressão.
Um estudo recente de Dr. Howard Carter, da University of Western Austrália, School of Sport Science, mostra como o cérebro reage durante a natação. A equipe de cientistas liderada por Carter, tinha a hipótese de que a imersão na água no nível do átrio direito do coração iria aumentar o fornecimento de sangue dentro do cérebro.
O átrio direito está localizado na parte superior do lado direito do coração e é uma das quatro câmaras ocas do coração. O átrio direito recebe sangue a partir de duas grandes veias: veia cava superior e veia cava inferior.
O trabalho de ambas as veias é retornar o sangue que forneceu oxigênio para diversos locais no corpo; o sangue que retorna, então, é pobre em oxigênio. O seio coronário, que é uma veia menor na parede do coração, também drena o sangue para dentro do átrio direito.
Além disso, a natação pode melhorar o seu bem-estar mental.
Pode ajudá-lo a impedir a entrada de estímulos externos.
Uma vez que você mergulha na água, os sons exteriores são cortados. A única coisa que você sente é a água contra a sua pele. Você se concentra na sua respiração, no fundo da piscina e na facilidade da água. As coisas são simplificadas quando você está nadando.
É uma ótima forma de exercício de baixo impacto: deslizar na água faz o seu coração bombear. Quando você cuida do seu corpo, o seu bem-estar emocional é muito melhor. Nadar algumas vezes por semana é uma ótima maneira de exercitar e melhorar o seu humor.
– Libera endorfinas:
Um bom exercício de mergulho libera endorfinas. Ele também pode converter os hormônios de estresse em relaxamento muscular. O crescimento de novas células cerebrais é promovido como resultado de liberação de stress.
Vamos para a piscina melhorar a nossa saúde mental.
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